Não é pra menos que a nação corintiana esteja revoltada, mais uma vez o Corinthians se despede da Copa Libertadores da América.
Com Ronaldo e o forte elenco do Corinthians um gol da equipe adversária foi o bastante para o sonho de 2011 desmoronar.
Curiosamente, contra o Desportes Tolima, foi a segunda vez que o Corinthians decidiu seu futuro na Libertadores jogando fora de casa.
Pois vejamos:
Em 1977, não passou da Primeira Fase, portanto não houve uma partida decisiva.
Em 1991, pelas Oitavas de Finais, o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Morumbi, eliminou a equipe.
Na edição de 1996, nas Oitavas de Finais, decidiu a vaga em casa frente o Espoli. Já nas Quartas de Finais, venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, mas como tinha perdido o jogo de ida por 3 a 0, caiu fora.
Na Libertadores da 1999, pelas Oitavas de Finais, venceu o Jorge Wilstermann, por 5 a 2 jogando em São Paulo. Pelas Quartas de Finais, caiu frente o Pameiras, em jogos realizados no Morumbi.
Em 2000, pelas Oitavas venceu o Rosário Central por 3 a 2, e levou a vaga nos pênaltis por 4 a 3 jogando em casa. Nas Quartas de Finais, eliminou o Atlético Mineiro na partida realizada sob seus domínios por 2 a 1. Por fim, nas Semifinais, foi eliminado pelo Palmeiras, em partidas realizadas no Morumbi, campo neutro.
Na edição de 2003, perdeu para o River Plate no Pacaembu, por 2 a 1, na partida de volta.
Em 2006, novamente foi eliminado pelo River Plate no Pacaembu, por 3 a 1, na partida de volta.
Por fim, no ano passado, caiu no Pacaembu, após vencer o Flamengo por 2 a 1 e ser eliminado pelo critério de gol marcado fora de casa.